Gente nova e apaixonada por Deus, disposta a colocar os interesses e a vida de outros acima da sua própria vida, gente nova e pronta a fazer História através das suas acções, das suas mãos!
Porque acreditamos profundamente que quando nos juntamos, é possível fazer História!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Experiência Fantástica!

Antes de mais, um desafio....que todos aqueles que estiverem neste dia da comunidade comentem este post, partilhando a esxperiência pessoal de cada um...vamos a isso?

Deixem-me dizer-vos que este foi um dia cheio de História para o Cidade Ao Vivo! Termos a oportunidade de visitar lares de idosos, conversar, perceber, trazer alegria, rir, chorar, falar, ouvir...Esta tornou-se, para todos nós, uma experiência que nunca esqueceremos!

Pela manhã estivemos no Lar Pereira da Mota, em Loures, enquanto à tarde estivemos no Lar Rosa de Saron, na Portela da Azóia. Foram duas experiências fantásticas e enriquecedoras. A forma como fomos recebidos, quer pelos funcionários dos respectivos lares (muito obrigado pela forma como nos trataram....) quer pelos idosos, foi algo extremamente marcante para as nossas vidas! E toda a experiência de conversarmos com pessoas cuja vida está numa etapa completamente diferente da nossa...bom, foi absolutamente fantástico.....

Falámos com todo o tipo de pessoas...desde pessoas alegres a pessoas tristes....desde pessoas com imensa família, até pessoas que há anos não recebem visitas....desde pessoas amarguradas e derrotadas, a pessoas cuja boa disposição contagiava todos! Percebemos que é indispensável que alguém possa preocupar-se com estas pessoas que tantas vezes a sociedade esquece....porque só assim é possível trazer dignidade, mas acima de tudo, esperança, à vida de pessoas que, na realidade, ainda estão bem vivas e têm algo a acrescentar às nossas vidas!

Fica a promessa...estamos a estudar o alargamento desta iniciativa, tornando-a regular e estabelecendo-o como uma das prioridades do nosso ministério!

Não se esqueçam....Vamos fazer História....Juntos!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Dia da Comunidade II

Faltam menos de 48 horas para o Dia da Comunidade!

Uma grande oportunidade de trazermos impacto à nossa sociedade, ajudando pessoas que necessitam de uma mão amiga, de alguém que se preocupe com as suas vidas, de alguém que lhes dê uma nova esperança!

Muita gente se irá juntar a nós, no próximo Sábado, dia 23, logo a seguir ao almoço (13h30, nas instalações do CCC, no Infantado), para visitarmos pessoas idosas, falarmos uma pouco, trocarmos experiências, percebermos as necessidades de cada um, mas, acima de tudo, trazermos um pouco de esperança a vidas que, muitas vezes, já perderam o sentido do dia de amanhã!

Será uma grande oportunidade....Não percas, ainda vais a tempo, junta-te a nós!

Se precisares de alguma informação adicional, envia mail para cidadeaovivo@cccidade.org!

Não se esqueçam....Vamos mesmo fazer História juntos!

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Dia da Comunidade




OLá pessoal estamos de volta já este mês mais concretamente no próximo dia 23 de junho com mais uma reunião espetacular Cidade ao Vivo. Se no teu coração existe aquela necessidade por marcares esta geração e as vindouras, tu vais marcar certamente presença neste reunião, será um dia dedicado a apoiar os mais idosos, vamos dar-lhes aquilo que a sociedade lhes nega, amor, carinho e especialmente muita atenção.
Durante este dia vamos visitar idosos em lares, casas particulares, vamosa saber quais as necessidade que poderemos depois num futuro próximo suprir e mostrar a cima de tudo preocupação pelos seus problemas, pelas suas dores e perdas,vamos dar-lhes a possibilidade de neste dia voltarem a sorrir e a olhar para o mundo com outros olhos.

Contamos convosco e com o vosso espirito de iniciativa e principalmente, com o vosso amor pelo próximo, para que juntos possamos marcar a diferença.

Para terminar o dia teremos uma palestra sobre lingua gestual, onde vamos aprender algumas palavrase um sem numero de coisas interessantes por isto e muito mais contamos contigo.

Vamos fazer história....juntos no dia 23 de junho !!!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Grande Weekend!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Malta, espera-nos um fim-de-semana absolutamente brutal!!!!!

Estamos a pouquíssimos dias de ter connosco Christine Caine, uma oradora fantástica, cheia de power, com palavra fresquíssma e desafiadora para a vida de cada um!

A Christine irá estar connosco no Domingo, dia 3 de Junho, com 2 reuniões espectaculares, às 11h e 17 (a reunião das 11h vai ter, pela primeira vez, tradução simultânea em língua gestual!), ambas no Antigo Cinema dos Bombeiros Voluntários de Loures! Vai ser um dia absolutamente fantástico! Louvor contemporâneo, palavra actual e fresca, 2 reuniões feitas especificamente a pensar em ti! A entrada é livre e nós esperamos por ti!

E na Segunda-Feira, vamos ter seminários específicos para quem quer investir a sua vida na casa de Deus. Os seminários vão começar às 18h, sendo que é necessária inscrição para assistir!

Se necessitares de mais informações, podes visitar www.cccidade.org, e, inclusivamente, fazer a tua inscrição para os seminários de Segunda! Não percas esta oportunidade vir e trazer aqueles que fazem parte do teu mundo e ainda não tiveram oportunidade de conhecer Deus!

Esperamos por Ti!